quinta-feira, setembro 28, 2006

Quinta feira...

Bom dia flores do dia!Estão boazitas?Espero que sim!Eu estou óptima...Cá estou eu a dar o ar da minha graça!Ontem não apareci por aqui porque andei ocupadita á procura de trabalho.Recebi uma convocatória do Centro de Emprego para me apresentar lá ontem ás 9h15m.Assim fiz...E a reunião era para quê?Para saber se já estávamos a trabalhar...Para saber se o número de telemóvel tinha mudado...Se a morada era a mesma...Se o nosso curriculum tinha algo a acrescentar...Resumindo e concluindo:ENCHER CHOURIÇOS!!!Isto tudo porque se não comparecermos, a nossa inscrição é anulada e assim a taxa de desmprego baixa...LOL LOL LOL.Estou a brincar mas se calhar até tem a sua lógica.Os participantes da reunião eram cerca de 20,na sua maioria senhoras a rondar os 60/63 anos.Eu era a mais nova...Seguida de um rapaz de 35 anos e com a quarta classe.Ao qual a senhora delicadamente explicou que não tinham trabalhos para pesoas com menos do 9ºano.Então para que o chamaram???Sem comentários...Saí de lá super,hiper,mega chateada porque pensei que me íam arranjar finalmente TRABALHO!!!Qual quê...Enfim!Chego a casa e que encontro eu na minha caixinha do correio???Adivinham?Querem tentar?Uma cartinha do Centro de Emprego em correio azul a dizer que tinham uma oferta de trabalho para mim...Teria que me apresentar de novo no Centro de Emprego dia 29 do mesmo mês.Fiquei PI-URSA!!!Se tinham uma oferta de trabalho para mim porque me chamaram para a reunião?Porque não me chamaram simplesmente para a oferta de trabalho?Já estava FURIBUNDA...Agarrei na cartinha e voltei ao Centro de Emprego.Expliquei a situação á qual me deram toda a razão mas que tenho mesmo que esperar até amanhã.OK!!!Expliquem-me como se eu fosse MUIIIIIIIIITO burra...Agora aqui estou eu á espera que chegue amanhã para ver o que saí dali.Enfim!!!Desabafos de uma chavala desempregada...Desculpem a seca!

Hoje não houve caminhada para ninguém.Quando acordei estava a chover e não tive vontade.Depois também ando um cadinho "stressada" com isto tudo...Enquanto não se resolver não acalmo.Eu quero trabalhar mas daí a "gozarem" com as pessoas são outros quinhentos...Ou serão dois euros e meio,como diz e com toda a razão a minha querida Gio?LOL LOL LOL...

Sendo assim,vou-me calar!Desejo no entanto uma boa pesagem para todas,amanhã.Fiquem bem!Beijinhos quentinhos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga!
Sabes sei bem o q é isso do centro de emprego, qdo estive desempregada tb estava lá inscrita e o q é certo e sem querer desanimar-te é q nunca me arranjaram nada de jeito e ainda me queriam pôr a fazer 1 curso q já tinha começado!!! ... sabes, acabei por cancelar a minha inscrição lá e optei por procurar trabalho por mim mesma... e se queres um conselho tenta procurar por ti, n esperes só q o centro te encontre pq na maioria das vezes n te encontram nada de especial e se n aceitas corres o risco de te tirarem de lá... mas pronto é a minha má experiencia a falar mais alto. A ti espero q as coisas corram bem melhor e q o emprego q te proponham seja aquilo q aguardas à mto!
beijinhos linda e força!

Anónimo disse...

bem linda,

mais uma X esta sitiaçao demonstra bem como o nosso pais é uma verdadeira CACA para nao dizer merda.
E isto funciona assim, se tu n arranjares emprego tmb mt dificilmente eles te arranjam alguma coisa. essas reunioes sao apenas para tapar os olhos. Eu no ano k tive desempregada era xamada e a rsp era: ou k nao tinha habilitaçaoes suficientes ou tinha a mais. va-se lá entender isto. mas agora tens mesmo k aguardar para ver o k te espera. jokitas e n stresses.

emlinha disse...

Minha linda, até parece que não conheces o nosso país, mas tem calma tudo se irá resolver pelo melhor !! Bjocas

Anónimo disse...

ai...k meda...perdi tudo o k escrevi!!!

bem...

olha parabens pelos kilões perdidos....é em meninas como tu que eu tenho de meter a vista em cima para me motivar!!eheheh!!és a prova que tudo parte nós...com vontade tudo é possivel..

depois....
bem...este pais de meda...só pode ter situações assim..
espero que logo logo resolvas essa situação!

beijinhos grandes...e desculpa não aparecer mais vezes

TBR disse...

Bom dia !!!

Pois é, o centro de emprego é tudo menos um sitio para arranjar emprego, lol.
O ano passado tive desempregada 5 meses, e nunca me chamaram para ir lá, sempre pagaram (o que é muitoooo importante) e acabei por arranjar eu trabalho.

Tem calma, mas essa situação da carta tb eu explodia... santa paciência...

Beijocas larocas.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Infelizmente a tua hist não é unica...ja ouvi mta peripecia desse tipo e uma pessoa sente-se revoltada, poix tá claro...Olha, queira Deus q amanhã tenhas boas noticias, isso é q era 5 estrelasss!
Fico ansiosa por saber!

bjs

Amora disse...

um grande beijinho pra ti.

Muito boa sorte para amanhã...é uma rapariga esperta, e acho que vai correr tudo super. hiper, mega bem contigo.

Liga o msg, ok.

Anónimo disse...

Ai linda como eu te compreendo, antes de ter entrado para o emprego que tenho, caminhei muito para lá à custa dessas cartas!!! Pode ser que seja alguma coisa que valha a pena...beijinhos

Garfieldzita disse...

ai tu n percebes? atao eu explico!

Minha querida os pategos k trabalham no centro de emprego não kerem ficar desempregados.. e atao pa mostrarem ao patrao k tao sempre mt atarefados a trabalhar, têm k repartir bem o trabalhinho..
ora se te xamassem logo para a oferta de trabalho, nakela hora em k tens k ir la amanha eles ia ter k ficar a jogar o solitario.. o k é mt xato, ne? é k ja sabem esse jogo de cor e salteado.. ja decoraram todos os jogos!!

Pensa rapariga!! ehehe

bjokas

Gio disse...

Olha amiga... resumindo tudo o que disseste.... vivemos num pais de merda.... desculpa lá a asneira...
Boa sorte para ti e que a convocatoria para amanhã pudesse ser uma coisa boa para finalmente voltares ao mundo do trabalho... faz muita falta não é?
Uma beijoca cheia de "boas energias"....