segunda-feira, setembro 25, 2006

Dia Mundial do Coração...

Um coração saudável é um factor vital para viver a vida em pleno,independentemente da idade e do sexo.Controlar os principais factores de risco cardiovascular,através de uma dieta saudável,praticar execicio fisico e não fumar,poderá prevenir os ataques cardiacos e o AVC e ajudar o coração a envelhecer mais lentamente.É por isso que o Dia Mundial do Coração,este ano sob o lema"Um coração para toda a vida",vai incentivar as pessoas em todo o mundo a adoptarem um estilo de vida saudável e a manterem um coração jovem para toda a vida.

QUAL A IDADE DO SEU CORAÇÃO?

A actividade fisica e a saúde do coração
A falta de actividade fisica contribui significativamente para o envelhecimento do coração,na medida em que pode levar a excesso de peso e obesidade,diabetes e hipertensão.O coração é um músculo que necessita de exercicio regular para se manter a bombear o sangue de uma forma eficiente em qualquer situação.A actividade regular e o seu efeito sobre os factores de risco associados ajudam:
_a retardar a estenose das artérias do coração e do cérebro;
_a estimular o corpo a consumir o excesso de gordura acumulada,factor crucial para ajudar a perder peso e a combater a obesidade;
_a melhorar os niveis de colesterol,aumentando o colesterol HDL(o colesterol"bom")no sangue;
_a manter niveis normais de glucose no sangue,controlando assim a diabetes;
_a reduzir a hipertensão arterial;
_os fumadores a deixarem de fumar;os fumadores que praticam exercicio fisico têm duas vezes mais probabilidades de êxito nas suas tentativas para deixar de fumar.
A actividade fisica também contribui para uma melhor saúde em geral,dando mais energia,reduzindo o stress,fortalecendo os ossos e os músculos,e melhorando o equilibrio,a resistência e a mobilidade.

Isto tudo para dizer que ontem,dia 24 de Setembro foi o Dia Mundial do Coração!

Bom dia.Ora cá estamos nós para mais uma semaninha não é verdade?E que tal correu o vosso fim de semana?Muito bom,espero!O meu foi óptimo...No Sábado o dia de aniversário do meu filhote.Festinha para os amigos de tarde,festinha para a familia de noite...No Sábado abusei um cadinho mas coisa pouca.Eu que adorava doces,agora contento-me com tão pouco.Nem pareço eu...LOL LOL LOL.No Domingo fui a uma feira equestre e andei novamente de charrete.Já tinha andado uma vez mas de noite,ontem andei de dia.É tão giro andar de charrete.Já andaram?Se não andaram e um dia puderem,aconselho!


Comecei a postar eram 9 e pouco mas não deu para acabar por isso,só agora dei noticias.Hoje já fiz a minha caminhada matinal.Quase á chuva mas safei-me...Uma hora e quinze minutos.Sabe tão bem!

Agora também não me posso esticar muito mais porque tenho que ir fazer o almocinho para mim e para o meu piolhito.De tarde,se der venho-vos visitar e ficar a par das novidades.É que as minhas tardes são reservadas para os tpc's...
Fiquem bem!Boa semaninha para todas...Beijinhos energéticos.

ADENDA:Ainda estou na casa dos 58...Tá-se bemmm!!!

6 comentários:

Gio disse...

Só falta dizeres que ias comprar a revista à D. Lurdes, ehehehe mas acho que nessa altura ainda não estavas ai na nossa santa terrinha.
Pois por estar avariado é que vou ficar com ele porque nunca tinha tido intenção de ter um papagaio mas coitadinho ninguem o quer por estar avariado e então eu decidi recolhê-lo...

O Maria Laurinda... o Natal ainda é so no proximo trimestre, eheheheh tas mesmo de todo, tsss tssss

Anónimo disse...

Linda q bom q a festinha do pequenino correu bem... e falaste da pouca vontade para doces, ai linda quem me dera tb eu ter essa pouca vontade... enfim, mas tal como tu tb já há alguns q hj em dia dispenso. É engraçado a quantidade de mudanças q vamos fazendo aos poucos.
Beijinhos linda e boa semana

Anónimo disse...

olha eu adoro andar de charrete, alias adoro cavalos , montar td td td.

bem linda e a festinha do joao ele adorou calculo. e parabens + uma X pelos 58. jocas e boa semana

emlinha disse...

HELLO HELLO !Ai q bom q a festinha do piqueno correu bem, e tu foste uma lady bem comportadinha.... ai se fosse eu.. comi tudinho...ehhehe BJOCAS

Anónimo disse...

olá
os parabens atrasados pro teu piolho :)
eu andei de charrete no dia do meu casamento e gostei mas nao ando novamente a não ser numa ocasiao mesmo especial é que acho uma crueldade pros animais carregarem com akele peso...
beijinhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Agora ja posso dar os parabéns pro piolhito! ;)

e já agora para a mãmã q está numa casinha muito linda...a dos 58! eh eh eh...e n são uns docitos q te vão deitar abaixo, ai não são não...quer dizer...tu agora tás mais levezinha...secalhar a gente espirra ao pé de ti e puffff...cais pro lado...LOLLLLL

bjokas lindasss