terça-feira, outubro 03, 2006

Reciclagem...



Bom dia!Hoje vamos falar de...RECICLAGEM!!!Conselhos para o Municipe Ecológico...

O que fazer com os residuos que produzimos em casa?

RESIDUOS URBANOS INDEFERENCIADOS-Coloque em sacos atados e deposite nos contentores próprios e nos horários estipulados.Não abandone lixo em volta dos contentores.

PAPEL/CARTÃO-Jornais,revistas,embalagens de cartão coloque no ecoponto azul(papelão).

EMBALAGENS-Garrafas de plástico,detergentes,latas de aluminio,sacos de plástico,esferovite,embalagens de cartão para liquidos alimentares,etc coloque no ecoponto amarelo(embalão).

PILHAS-Coloque no ecoponto vermelho(pilhão).

VIDRO-Garrafas de vidro,boiões,etc coloque no ecoponto verde(vidrão).

ENTULHOS-Alugue um saco próprio que será depois recolhido á sua porta(big bag).

RESIDUOS ORGÂNICOS-restos de frutas e legumes,aparas de relva,folhas secas,pequenos ramos,etc.Se tem um quintal ou jardim,adquira um compostor8ou faça simplesmente uma pilha de compostagem) e recicle os seus residuos biodegradáveis.

NÃO ABANDONE OS SEUS RESIDUOS.

CONTRIBUA PARA UM AMBIENTE MELHOR!

E isto é no que dá não ter novidades para contar...LOL LOL LOL.Continuo desempregada GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!Que stress...Mas tal como na dieta eu não desisto nem baixo os braços...Vou á luta!!!

E vocês minhas lindas?Como estão?Muito bem,espero!Estou a actualizar agora porque daqui a pouco vou comprar o jornal,agarrar-me á net á procura de novas ofertas e ainda vou passar no Centro de Emprego.Por isso,peço desculpa por andar um cadinho ausente dos vossos cantinhos.Se der ainda vos visito hoje.Mas quero deixar aqui um BIG,BIG,BIG beijinho cheio de carinho á minha AMIGA Gio,com os votos de melhoras.Espero que hoje já estejas melhorzita linda!

E por agora é tudo.Fiquem bem!Beijinhos coloridos...

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte na procura....beijinhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Minha linda...muitissimo obrigada pela tua força lá no meu cantoinho...realmente tu és fantástica e c as tuas preocupações ainda fos-te mimar-me... ******

Olha, axo q tás c um peso bem bom!e n entres em stress...atão 58 é 58 caramba! ehhhh
Qt ao emprego, se deus quiser ha-des ter sorte e arranjar qq coisa...estamos tds a torcer por ti, já sabes...

mil bjsssss de muita sorte!****

Anónimo disse...

exactamente o importante é n desistir...lutar sp. bjitos gds e toca a reciclar...

Anónimo disse...

desejo-te muita sorte na procura de emprego. e quanto as dicas ke deixaste , ja faço separaçao , tenho ecoponto e td ... so inovaçoes, td ideias da daniela
beijos e boa semana

emlinha disse...

Olá flor do dia!! Se deus quiser ha-des ter sorte e arranjar qq coisa, vais ver...bjos e tamos contigo quida !!

SoniaMagrinha disse...

Oi linda minha, casticinha do coração!!

Estive um pco ausente mas vejo que o teu stress tem sido bastante... O que é mais do q normal, dado o q tens corrido à procura de um emprego.... Estar sem ocupação é do mais horrível q há, amiga... Entendo-te perfeitamente!! E depois, pior q isso, é o facto de parecer q gozam com as pessoas, fazendo-as andar de um lado pr o outro cm baratas tontas e sem arranjar nada para fazerem... Enfim, nem vale a pena comentar!

Espero que tenhas sorte amiga e q encontres rapidamente um emprego!

Olha, agora, desde q casei tb já me dediquei à reciclagem :)) Sinto-me muito mais útil ao ambiente :))

BEIJO GRANDE E CONTINUAÇÃO DE BOA SEMANA***

Kat-ita disse...

Amiga, nada de stresses, tem calma e aproveiat o tempo, quando menos esperares estás a trablahar.
Jokitas grandes

Gio disse...

Olazinho.... brigada pelo carinho, brigada pelo beijinho, brigada pelas melhoras.... tou um bocadinho melhor sim... mas longe de estar bem, agora tenho os ouvidos entupidos e doem-me os musculos da barriga, lolololol isto é mas é a PDI....

Olha eu tinha dito... o Edgar não chegou a vir na sexta feira passada porque se assustou dentro do carro do meu colega e "espanejou-se" de tal forma que acabou por ferir uma asa. Mas assim que estiver tudo bem ele vem, eu depois dou novidades.

Beijocas e obrigada pela lição sobre reciclagem... eu ainda pertenço aos antigos que vai tudo para o mesmo caixote... não tenho filhos que me obriguem a ter consciência ecológica portanto não a tenho....

TBR disse...

Olá nina!!
Olha, diz-me lá uma coisa... que profissão tens e o que procuras?
Pode ser que eu saiba de alguma coisa e assim digo-te.
Nunca se sabe, né?
Bjs

nina disse...

ola amiga passei aqui no teu blog e gostei muito pois ver o teu resultdo dà-me esperança para um futuro beijinhos e parabèms pela a tua caminhada !!
beijinhos nina

Juanita disse...

olá,
em 1º lugar tenho a certeza de que vais arranjar um trabalho em breve!!
qt a reciclagem...tou 100% de acordo, sou desta nova gereção de reciclados! ah ah Além disso tenho um filhote que tá sempre em cima do acontecimento! aqui na minha zona até ofereceram um caixote par fazer a reciclagem, tem as 3 divisões!
beijos