domingo, maio 06, 2007

Mais dicas.Hoje sobre exercicio fisico.Cá vai...



1-O importante em qualquer actividade é fazer-se o que se gosta,seja andar ou correr,qualquer exercicio fisico é positivo,principalmente se for combinado com uma alimentação nutritiva.

2-Caminhar é uma óptima solução para quem tem pouco tempo para se matricular num ginásio.Andar a pé ajuda a reduzir o risco de problemas cardiacos,previne a hipertensão arterial,reduz os riscos de colesterol e activa a circulação sanguinea.

3-No dia-a-dia,deve-se tentar trocar as escadas pelo elevador,evitar longas horas no sofá a ver televisão ou ficar muito tempo parado.O importante é tentar contrariar as rotinas e passar mais tempo com a familia e amigos a fazer actividades diferentes e divertidas,como passear á beira mar ou num jardim.

4-Se optar uma actividade em particular tente fazê-lo de forma progressiva para começar a habituar o organismo ao ritmo do novo exercicio e nunca exigir mais de si próprio do que aquilo que é capaz.Aumentar o ritmo ou a intensidade de um treino deve sempre depender de pessoa para pessoa devido ás limitações de cada um e ás condições de saúde.

5-O desporto ajuda também a pessoa a evitar a depressão e as insónias,pois o organismo liberta uma substância chamada endorfina que é responsável pelo bem estar e pela auto estima.Assim a pessoa pode ter igualmente melhorias psicológicas.

6-Quem faz uma actividade fisica não se pode esquecer da quantidade de água que perde e de que a sua reposição é indispensável.O ideal é consumir em média dois litros de água por dia,no entanto,esta quantidade depende do exercicio fisico e aumenta consoante a intensidade do esforço.

7-A prática de exercicios não pode ser encarada como uma competição com as outras pessoas,mas sim uma superação dos próprios obstáculos,uma competição consigo mesmo.Com persistência e treino,cada dia pode significar uma realização,mas é preciso ter uma meta,ao começar a fazer exercicios,e observar os próprios limites.

8-A actividade fisica deve ser vista como uma forma de evitar a vida sedentária e também a obesidade que daí decorre em muitos casos.Contudo,a obesidade deve ser vista como um problema de saúde e não como um problema estético.

9-Lutar contra a gordura não deve ser uma obsessão,mas sim uma luta pelo bem estar que nunca é ganha pelas dietas drásticas ou pelo ginásio intensivo durante uns meses antes do Verão.A solução é apostar na continuidade dos exercicios e numa alimentação cuidada.

10-O segredo do bem estar está em cada um de nós e o objectivo é trabalhar nesse sentido.O ideal é alcançar o equilibrio e a harmonia e para isso basta não cair em excessos e ser optimista.Em qualquer actividade,seja profissional ou lúdica,o positivo é olhar para as várias etapas que nos vão conduzir á meta...

Achei este artigo bastante interessante e por isso,quis partilhá-lo convosco.Espero que vos seja útil.Algumas já sabem bem isto mas nunca é demais lembrar.

Agora,desejo-vos uma excelente semana light.Nada de jacas...Portem-se bem!Beijinhos desta vossa amiga que gosta muito de vocês.

3 comentários:

Mikas disse...

Só para deixar um beijinho grande. *

SoniaMagrinha disse...

Olá casticinha linda!!!
Sempre com o astral em cima!!!Incrível esta mulher :))) Obrigada pela visita...pelos toques...por não te esqueceres de mim....Obrigada por tudo, tudo amiga!!! Não me esqueço de ti nunca e desculpa o facto de não te dar toques mas não é por esquecimento... eu é que sou assim...enfim... cabeçorra no ar... mas sabes bem que tás no meu coração, miga :)
Fico feliz de saber que agora tás melhor, com emprego... Maravilhaaaa!!! Claro que o tempo torna-se mais escasso mas, sabe bem o guito ao fim do mês, né?
Continua assim, animada e linda como sempre, prometes? :)
BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO**FICA BEM***

Claudiacva disse...

Ola ainda bem que voltas-te e cheia de energia, espero que entres novamente na tua reeducação, beijinhos grandes