sexta-feira, abril 20, 2007

DICAS...



EQUILIBRIO NA ALIMENTAÇÃO É SEGREDO PARA EMAGRECER!!!

Na base de uma dieta de emagrecimento devem estar sempre presentes todos os nutrientes essenciais para uma boa saúde.Fazer uso do guia da pirâmide alimentar e dos rótulos que informam a composição nutricional dos produtos pode ajudar a escolher uma dieta saudável.A pirâmide alimentar mostra os tipos de alimentos que as pessoas necessitam diariamente e os rótulos dos produtos ajudam a seleccionar os alimentos que se encaixam nas necessidades diárias de nutrientes.

COMER COM EQUILIBRIO...Uma dieta saudável deve incluir sempre uma quantidade adequada de vitaminas e minerais e para isso é suficiente comer uma ampla variedade de alimentos.Além disso,devem-se consumir proteinas para prevenir a destruição dos tecidos musculares e reparar os tecidos do corpo,como a pele e os dentes.Os hidratos de carbono têm a sua importância porque evitam a fadiga e o desiquilibrio de fluidos,logo é essencial não excluir completamente o pão,os cereais,o arroz e as massas.De uma forma equilibrada e controlada,a dieta de qualquer pessoa deve conter todos os alimentos para que haja um bom funcionamento do organismo e bem estar.

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA...Mais de 60% do corpo humano é constituido por água e esta é-lhe indispensável porque regula a temperatura,elimina toxinas e faz a distribuição dos nutrientes pelos orgãos.A sua ausência faz com que o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo fique prejudicado,contribuindo para as mais diversas doenças.Os especialistas recomendam que se beba pelo menos 2 litros de água por dia,para equilibrar o organismo.Mas se praticar muito exercicio fisico deve beber mais água.

Bom dia.Quer dizer,bom dia salvo seja porque aqui nas minhas bandas está a chover a potes...Hoje e nos próximos posts vou deixar-vos aqui algumas dicas,que muitas de nós já sabemos mas que nunca é demais relembrar.E pode também ajudar quem está a começar agora a dieta/reeducação alimetar.Bom fim de semana para quem aqui passa.Beijinhos coloridos.

11 comentários:

Anónimo disse...

bom fim de semana laurita...

Mikas disse...

Bom fim de semana... Bjokas *

Gio disse...

Deixa deixa que faz sempre bel relembrar....
Beijocas chuvosas

Anónimo disse...

Olá Laurita! Gostei dessas dicas e concordo plenamente. A água é indispensável para o nosso organismo e quase todas as pessoas menosprezam os seus efeitos! Beijos e bom fim-de-semana!

Juanita disse...

olá

pois não faz mal relembrarmos aquilo que já sabemos mas que de vez em quando preferimos esqueçer!! eh eh

beijocas e um optimo fds

Algodão Doce disse...

Ok! Dicas nunca são demais!
Obrigado por partilhares!
Beijinhos doces e bom FDS

Beth disse...

Oi Laurita querida, bom voltar ao seu cantinho e ler um post tão importante, com dicas excelentes. Sobre seu processo, tenho certeza de que já firmar o passo para chegar onde deseja, você já provou que é mais do que capaz né?
Beijos milhões, tenha uma semana iluminada!
Beth
http://aconquista.zip.net

Enfim... disse...

desejo-te um bom feriado

bjokas

Bolaxinha disse...

ois miga linda. dicas sao dicas e é sempre bom relembrar :)
espero k este feriado te corra bem e k aproveites mt ok? beijao grande :)

Gio disse...

Eu tinha que falar em ti linda... os teu é realmente um caso de sucesso, mas eu agora estou a ficar cheia de vontade de me portar bem... estou muito contente comigo ;)

catarina e manelecos disse...

Olá!!! Regressei mais tarde do que pensava mas cheguei...beijinohs